QUAL O PROBLEMA SOCIAL?

Vivemos atualmente em um cenário marcado por uma crise econômica que impacta muito a vida das pessoas, principalmente aquelas que vivem à margem da sociedade. Essa situação, expõe a população mais empobrecida a diversos riscos sociais, como a pobreza, a violência, negligência, além de outras violações de seus direitos.

As famílias atendidas na Obra do Berço são aquelas cujos vínculos familiares se encontram fragilizados ou rompidos, que vivenciam no dia a dia os impactos da crise econômica que assola nosso país há anos. São em sua maioria monoparentais, sendo a mulher a responsável por garantir a renda da família e os cuidados com as crianças. Há uma crescente demanda de famílias que, por suas limitações e dificuldades em relação ao mercado de trabalho, enfrentam problemas para conciliar sua responsabilidade como provedores e cuidadores.

CLIQUE AQUI E SAIBA COMO ATUAMOS

A Obra do Berço na pandemia

As famílias atendidas na Obra do Berço são aquelas cujos vínculos familiares se encontram fragilizados ou rompidos, que vivenciam no dia a dia os impactos da crise econômica que assola nosso país há anos.

Neste período de pandemia, a Obra do Berço acompanhou de perto a situação das famílias atendidas e garantiu a alimentação de qualidade das crianças através da distribuição de cestas básicas.

Também foram realizadas atividades remotas com foco no desenvolvimento motor e cognitivo durante o período de isolamento.

É incrível ver a quantidade de pessoas comprometidas em contribuir para o futuro de tantas crianças que já foram atendidas pela Obra do Berço.

Thatyana Frez - Assistente Social, Obra do Berço

Parceiros da Obra do Berço