Nossa Solução

Investir no desenvolvimento de crianças na primeira infância em situação de vulnerabilidade social, acolhendo-as com dignidade e fortalecendo todo o potencial cognitivo é garantir um futuro melhor para as crianças e para o desenvolvimento de nosso país.

Prestar assistência e proteção à criança em situação de risco social e pessoal (e suas famílias), proporcionando em ambiente sadio, seu desenvolvimento psicopedagógico, físico, emocional e social, intervindo junto aos seus familiares oferecendo orientação e apoio sociofamiliar, visando a promoção de sua cidadania e o fortalecimento de vínculos familiares.

Assistência Social

O serviço social na Obra do Berço trabalha com o objetivo de garantir o direito das crianças atendidas na instituição e de suas famílias, e a prevenção de situações de violência. Atuamos através do acompanhamento regular da situação sociofamiliar em que as crianças estão inseridas, desde o processo de seleção das crianças. Além do acompanhamento familiar, trabalhamos em articulação com outros serviços do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, como CRAS, CREAS e Conselhos Tutelares visando a atuação em conjunto, para atender assim as complexas demandas trazidas pelas famílias na tentativa de garantir condições saudáveis de desenvolvimento para as crianças.

SAIBA MAIS

Apoio à Educação

As atribuições do trabalho pedagógico na Obra do Berço, estão fundamentadas no PPP (Projeto Político Pedagógico) da instituição, que define e delimita de forma distinta, porém integrada, a função de proteção social descrita nas áreas do Serviço Social e Psicologia, de forma articulada a toda proposta pedagógica.
O setor de Pedagogia tem um papel fundamental na formação de nossas crianças. Ele é responsável por apresentar não só as primeiras experiências de aprendizagem na Educação Infantil, mas sobretudo, influenciar o desenvolvimento global dessas crianças, de modo a contribuir para uma melhor qualidade de vida e inspirar a conquista de um futuro promissor.

SAIBA MAIS

Psicologia

Acompanhamos as crianças em suas demandas de movimento, afeto, brincar e descobertas, oferecendo um ambiente seguro, responsivo e acolhedor.

Compreendemos que esse período poderá reverberar ao longo de sua vida, na construção da subjetividade, em seu bem-estar, na construção de habilidades socioemocionais, ampliando fatores de proteção ao seu desenvolvimento.

SAIBA MAIS

Nutrição

A nutrição adequada nos primeiros 1000 dias, influenciará diretamente a saúde da criança, por toda a sua vida.

Há também um impacto profundo no desenvolvimento, o que pode afetar de maneira significativa a qualidade de vida que ela vai ter na sua vida adulta.

SAIBA MAIS

Trabalhar na Obra é sentir o coração repleto de realização e o peito cheio de orgulho de fazer parte desse projeto.

Sinai Cavalcanti - Pedagogia, Obra do Berço