Voluntariado: Uma Força para o Bem Social

Segundo as Nações Unidas, voluntários de todas as idades dedicam seu tempo a causas sociais sem remuneração, impulsionados por interesse pessoal e espírito cívico. O aumento das ações voluntárias, tanto no Brasil quanto globalmente, vem em resposta aos desafios sociais, fortalecendo laços e promovendo intercâmbios valiosos de emoções e conhecimentos.

Essas iniciativas avançam na direção de uma sociedade mais justa e igualitária, alinhada com os Direitos Humanos e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A Obra do Berço exemplifica esse impacto ao cuidar de crianças de 0 a 4 anos em situação de vulnerabilidade, fortalecendo laços familiares e moldando um futuro promissor.

Venha conhecer nosso trabalho e participe do nosso programa de voluntariado! Junte-se a nós para fazer a diferença!

Nosso processo seletivo está sempre aberto! 

Candidatos interessados devem enviar um e-mail para voluntariado@aobradobercorj.org.br. As etapas deste processo incluem preenchimento de formulário, entrevista, assinatura do Termo de Adesão e treinamento.

Os voluntários podem atuar em várias áreas, como Acolhimento Institucional, Creche, Bazar da Obra, Loja Solidária no Shopping da Gávea, eventos e funções administrativas, todos supervisionados e com treinamento adequado.

A carga horária varia de acordo com a área de atuação. Venha contribuir com seu tempo e habilidades!

Frases dos nossos voluntários:

“Voluntariado é um ato de amor e reciprocidade.”
“Contribuir sem expectativa de retribuição.”
“Renovar esperanças e promover um futuro melhor.”

Leia mais sobre a legislação do voluntariado no Brasil