Project Description

Educação na Obra

As atribuições do trabalho pedagógico na Obra do Berço, estão fundamentadas no PPP (Projeto Político Pedagógico) da instituição, que define e delimita de forma distinta, porém integrada, a função de proteção social descrita nas áreas do Serviço Social e Psicologia, de forma articulada a toda proposta pedagógica.
O setor de Pedagogia tem um papel fundamental na formação de nossas crianças. Ele é responsável por apresentar não só as primeiras experiências de aprendizagem na Educação Infantil, mas sobretudo, influenciar o desenvolvimento global dessas crianças, de modo a contribuir para uma melhor qualidade de vida e inspirar a conquista de um futuro promissor.

0
Crianças beneficiadas por mês
0
Pessoas impactadas por mês
0
Crianças acolhidas por mês

A Obra

A Obra do Berço é uma instituição de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública municipal e estadual, com certificação CEBAS pelo MDS (hoje Secretaria Especial do Desenvolvimento Social), fundada em 1928, por um grupo de senhoras para prestar serviços de assistência as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com confecções de enxovais, pré-natal e puericultura. A partir de 1940, desenvolve um programa de abrigo institucional, com ações socioeducativas e de fortalecimento de vínculos sociofamiliares.

DOE HOJE e apoie nossos Programas

Parceiros da Obra do Berço