A importância da Captação de Recursos

A Captação de Recursos é essencial para que a Obra do Berço possa funcionar e continuar a ajudar as famílias em situação de vulnerabilidade. Além de contar com a ajuda de voluntários, a Obra do Berço possui 40 funcionários contratados. E foi pensando em garantir o emprego de todos e a manutenção da instituição que tem sido realizadas diversas ações para captação de recursos de formas criativas e inovadoras, garantindo mês a mês sua manutenção.

Setembro – 92º Aniversário da Obra do Berço

Em comemoração ao 92º Aniversário, a Obra do Berço lança uma campanha do Primeiros 1000 Dias da Criança.
“Mil dias, mil razões para doar”
O começo da vida pode influenciar o que será do resto dela. Os primeiros 1000 dias de vida se referem ao período que vai de zero a 3 anos de idade. O crescimento e o desenvolvimento nesse período são maiores do que toda a vida.
Essa fase molda o desenvolvimento físico e mental da criança e trazem orientações de confiança para estimular e proteger o pequeno na dose certa. Isso porque, tanto no ventre materno como nos dois primeiros anos de vida, o organismo está mais sensível às influências do ambiente.

Doações recebidas neste trimestre

Diversas doações foram recebidas neste trimestre e estão ajudando muito às famílias a passarem por esse período de pandemia. As doações estão garantindo alimentos, produtos de higiene e limpeza às famílias, além de surpresas para nossas crianças que continuam em isolamento social. Nossos sinceros agradecimentos à todos que estão ajudando à Obra do Berço.

Um agradecimento especial para a Academia Stella Torreão que vem realizando a higienização da Obra do Berço, garantindo o funcionamento em situação de segurança.

Atividades em Casa

Em tempos de pandemia mantemos a rotina mesmo à distância. Sabemos que a primeira infância é uma fase muito importante para a aquisição de habilidades que serão indispensáveis nas etapas futuras do desenvolvimento de toda criança, por isso não podemos perder tempo!

Continuamos, portanto com nosso compromisso em preparar atividades desafiadoras e lúdicas que estimulem a descoberta do conhecimento pela ação e pelo movimento. Assim, a criança como protagonista experimenta, interage, processa e constrói de forma significativa sua aprendizagem. São muitas as práticas que valorizam essas descobertas, envolvendo tarefas de AVD (atividades de vida diária), jogos simbólicos, e tantas outras propostas que possam estimular e ampliar a criatividade, a coordenação motora ampla e fina, a concentração e a lógica de pensamento estruturado, além da aquisição da linguagem.

A participação das famílias nesse processo tem sido fundamental e diariamente, recebemos muitos vídeos e fotos registrando as atividades realizadas.

Acolhimento na Obra

Neste trimestre a Obra do Berço manteve o Serviço de Acolhimento Institucional, serviço de caráter permanente, prestado com absoluta gratuidade, em consonância com a condição própria desta associação, que tem por objetivo à garantia, defesa e promoção dos direitos das crianças em risco social e pessoal na primeira infância, inerentes a proteção social em conformidade com a Lei Orgânica de Assistência Social, Política Nacional de Assistência Social, Estatuto da Criança e do Adolescente e outras normativas específicas. Em consonância com o documento “ Orientações técnicas para o Serviço de Acolhimento” oferecemos atendimento especializado e condições institucionais em padrões de dignidade, funcionando como moradia provisória, até que seja viabilizado o retorno à família de origem ou, na sua impossibilidade, o encaminhamento para família substituta.

As crianças acolhidas recebem assistência e todos os cuidados, carinho e amor de nossa equipe interdisciplinar, dedicada ao seu desenvolvimento integral. Buscamos priorizar o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários

Neste período, 5 crianças foram reintegrada às suas famílias de origem, nos deixando muito felizes, por todo investimento realizado pela Obra do Berço para que nossas crianças tenham um futuro mais digno.

Como você pode ajudar?

Faça parte desse projeto que há quase 100 anos vem construindo um futuro melhor para as crianças e escolha uma das formas para fazer a sua contribuição.

A Obra do Berço é uma instituição sem fins lucrativos e todo o nosso trabalho é feito voluntariamente. Para que possamos continuar nossa missão em ajudar as crianças em vulnerabilidade social precisamos de você.

Nossas necessidades atuais:

Para as famílias em isolamento social – cestas básicas de alimentos, limpeza e higiene.

Para funcionamento da instituição – alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal

Depósito ou Transferência Bancária

Obra do Berço
CNPJ: 33.522.079/0001-70

Banco Santander (Brasil) S/A
Agência 4691
C/C 13001439-9

Banco Itaú
Agência 0311
C/C 15413-2

Para se tornar um sócio da Obra do Berço:

Contato

Telefone: 55 (21) 2539-3902  ou 55 (21) 98909-3435 (whatsapp)

contato@aobradobercorj.org.br

www.aobradobercorj.org.br/campanha

Rua Cícero Góis Monteiro, 19 – Lagoa – Rio de Janeiro – RJ