Yoga Para Socializar, Empoderar, Concentrar e Relaxar

O projeto de Yoga na Obra do Berço com Fernanda Ramos e Alexandre Hargreaves começou em março de 2019, com uma turma de Maternal 2, dando continuidade a um trabalho iniciado por amigos da Premananda Yoga School.. No segundo semestre de 2019, eles começaram, também, a dar aula para a turma do Maternal 1 e convidaram mais duas professoras para colaborar no projeto e nas aulas: Karen e Maximacarano. Dois meses depois as professoras Sandra e Fernanda Sousa também aderiram ao grupo. Em 2020 a professora Mellanie deverá enriquecer o trabalho com toda a sua experiência em meditação para crianças. E, em abril, chegará a professora Solange. Hoje são seis professores disponíveis.  As aulas são ministradas por dois professores, com duração de 40 minutos. Trabalhamos pranayamas (exercícios respiratórios) e as posturas de Yoga com brincadeiras, histórias e jogos sem competição, exercitando o trabalho em grupo, o empoderamento, a concentração e o relaxamento das crianças. Valores relacionados à sustentabilidade e ao meio ambiente também são transmitidos através das histórias e posturas com nomes de bichos.

Depoimentos dos professores:

 “A minha ideia era interagir de forma lúdica para criar um vínculo com o Yoga e possibilitar a utilização das ferramentas do Yoga no desenvolvimento pessoal da criança e dela na sociedade. Houve uma boa aceitação das crianças através da metodologia que trouxemos e espero que em 2020 continue assim. Alexandre Hargreaves (professor de Yoga formado pela Premananda Yoga School (2018) 200 horas e Yoga Restaurativa com Luciana Lobo).

“Meu propósito em 2019 foi através de uma forma lúdica, simples e divertida levar a filosofia do Yoga para os pequenos. E o mais legal foi ver o quanto interagiram e ficaram felizes. Foi um grande desafio e estou animada com a possibilidade de plantar essa sementinha”. Maximacarano (Formada pelo Svadhyaya, pelo do Antônio Tigre, em Yoga para crianças através da metodologia “Yoga e os Jogos Teatrais”. Fez também formação para crianças com Maurício Salem e com Luciana Lobo especializou-se em Yoga Restaurativa.

“Em 2019, praticamos de forma lúdica e divertida os ensinamentos e posturas de Yoga, e pude ver o interesse e grande satisfação das crianças nas atividades propostas. Espero que em 2020 possamos continuar com este projeto de cria novos praticantes de Yoga”. Fernanda Sousa (Formada em Yoga e Vedanta 200h no Saraswati e Aperfeiçoamento em Yoga Integral pela Aliança Brasileira de Yoga, 300h. Está cursando a formação em  Yogaterapia Ayurvédica 200h pela Aliança Brasileira de Yoga).

Um propósito de vida

“Meu propósito de vida é levar saúde e bem estar a todos. A meditação é uma ferramenta milenar de expansão da consciência capaz de transformar o mundo e prevenir doenças como depressão que virou epidemia mundial”. Mellanie Ávila (Terapeuta, professora de meditação, parceira do Instituto de Neurociência da PUC Med)

Our Partners

[smls id="969"]