O que aconteceu no último trimestre

Nosso projeto anual “Criança Arteira – faço arte com brincadeira” continuou acontecendo mesmo com as medidas de isolamento social. Através das nossas redes sociais, incentivamos as famílias das nossas crianças a produzir brinquedos utilizando materiais reaproveitados e a brincar junto com as crianças. Além dessas, foram incentivadas brincadeiras e atividades para estimular o desenvolvimento de nossas crianças em casa. Contamos também com a participação dos nossos professores de capoeira e psicomotricidade, que realizaram vídeos especiais com atividades para toda a família.

O que estamos fazendo durante no período de isolamento social

Além das atividades previstas no nosso planejamento anual, estamos usando nossas redes sociais para a divulgação de orientações em relação aos cuidados com a saúde, contação de histórias e receitas para toda a família curtir em casa. Tivemos também recadinho especial das “tias” para as crianças matarem as saudades. Nossos eventos tradicionais aconteceram de forma virtual. No mês de maio, celebramos as famílias da Obra do Berço, e em junho, contamos com dicas para uma festa junina animada e em casa.

Acessando este link, https://www.instagram.com/obradobercorj, é possível acompanhar estas e outras atividades.

Obra do Berço continua atendendo as crianças em acolhimento institucional

O acolhimento institucional é um serviço destinado às crianças em situação de violência ou violação de seus direitos.
As crianças acolhidas na Obra do Berço também participaram de atividades de recreação e estimulação do desenvolvimento,além de ajudarem a cuidar de nossa horta, contando com a criatividade de nossa equipe para deixar o dia dos pequenos muito animado.

Conquistas do Trimestre

Para reforçar as medidas de higienização do nosso prédio, recebemos um Totem para dispensar álcool em gel com pedal e tapetes sanitizante – nossa presidente Maria Luiza de Sá Earp de Souza Marinho e nossa diretora Margareth Diz.

Tivemos nossas instalações higienizadas, graças a parceria com o Espaço Stella Torreão.

Doações no trimestre

Doações recebidas de alimentos, produtos de higiene e de limpeza, incluindo álcool em gel – Fundação Banco do Brasil, AMA Jardim Botânico, Rotary Lagoa, Rotary Ipanema e Cavaleiros da Ordem de Malta. Recebemos também doações do Lecadô, que nos presenteou com delícias para nossas crianças e funcionários.

Como você pode ajudar?

Faça parte desse projeto que há quase 100 anos vem construindo um futuro melhor para as crianças e escolha uma das formas para fazer a sua contribuição.

A Obra do Berço é uma instituição sem fins lucrativos e todo o nosso trabalho é feito voluntariamente. Para que possamos continuar nossa missão em ajudar as crianças em vulnerabilidade social precisamos de você.

Nossas necessidades atuais:

Para as famílias em isolamento social – cestas básicas de alimentos, limpeza e higiene.

Para funcionamento da instituição – alimentos, material de limpeza e de higiene pessoal

Depósito ou Transferência Bancária

Cradle Work
CNPJ: 33.522.079/0001-70

Banco Santander (Brasil) S/A
Agência 4691
C/C 13001439-9

Itau bank
Agência 0311
C/C 15413-2

Para se tornar um sócio da Obra do Berço:

Contact

Telefone: 55 (21) 2539-3902  ou 55 (21) 98909-3435 (whatsapp)

contato@aobradobercorj.org.br

www.aobradobercorj.org.br/campanha

Rua Cícero Góis Monteiro, 19 – Lagoa – Rio de Janeiro – RJ