Obra do Berço is one of the institutions benefiting from the Rio de Mãos Dadas auction

O Movimento Rio de Mãos Dadas, iniciativa do Sistema Fecomércio RJ (Sesc e Senac RJ), que acontece desde janeiro de 2021 e vem mobilizando entidades públicas, privadas e a sociedade para impulsionar o ano, chega a uma nova etapa com o leilão das dez esculturas que simbolizam a iniciativa. As Mãos Gigantes, que estiveram expostas em mais de 50 pontos da capital e interior do estado do Rio de Janeiro, foram leiloadas no dia 2/12 e o valor arrecadado foi destinado a dez instituições filantrópicas que atuam em diferentes âmbitos sociais. A Obra do Berço foi uma delas!

O leilão foi realizado às 18h, de forma híbrida – presencialmente no Sesc RJ, Unidade Arte Sesc, no Flamengo com todas as medidas de segurança, e online pelo site iarremate.com

Este leilão culmina o trabalho realizado ao longo de um ano, que incluiu uma série de iniciativas, desde mentorias gratuitas para empresários, projetos de empoderamento feminino e combate ao trabalho infantil e doações de alimentos. Cada iniciativa deu corpo a um grande projeto de mobilização da sociedade e entes públicos e privados para tornar 2021 um ano de retomada e mostrar que juntos, de mãos dadas, somos capazes de conquistas muito maiores. Além de símbolo dessa união, o valor agora arrecadado com a venda das esculturas será um aporte importante para instituições que trabalham combatendo a vulnerabilidade social e ajudando a tornar nossa sociedade mais justa e igualitária, celebra Antonio Florencio de Queiroz Junior, presidente do Sistema Fecomércio RJ.

As esculturas de mais de 2 metros de altura, em formato de pares de mãos, representam a superação das dificuldades de 2020 e a esperança de retomada da normalidade em 2021. Confeccionadas em fibra de vidro, as mãos foram trabalhadas por dez artistas: Agrade Camíz, Bruno Awful, Cláudia Lyrio, Igor Nunes, Loo Stavale, Márcia Falcão, Maria Amélia Diegues, Mario Band´s, Robnei Bonifácio e Yhuri Cruz.

A Obra foi uma das instituições beneficiadas, e arrecadou R$ 16.590,00 com a escultura arrematada pelo Bondinho do Pão de Açúcar 

Estou super emocionada porque a Obra do Berço tem 93 anos, mas ainda é uma criança. Nós somos as mãos, tem tudo a ver conosco, nosso logo tem as mãos que cuidam, as mãos que transformam e as mãos que investem nos primeiros 1.000 dias de crianças em vulnerabilidade social. Ninguém quer fazer esse trabalho… porque dá trabalho! Mas é um sonho, porque em 93 anos, nós realmente escrevemos a reescrevemos a história de muita gente, que hoje são médicos, são professores… então vale a pena ser essas mãos. Muito obrigada e um agradecimento especial à Fecomércio. – Maria Luiza de Sá Earp de Souza Marinho – Presidente Voluntária da Obra do Berço

Sobre a Obra do Berço

A Obra do Berço é uma instituição de assistência social, sem fins lucrativos, de utilidade pública, fundada em 1928, por um grupo de senhoras da sociedade para prestar serviços de assistência as mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, com confecções de enxovais, pré-natal e puericultura.

A partir de 1940, inicia um programa de abrigo institucional, com ações socioeducativas e de fortalecimento de vínculos sociofamiliares.

Embora pequena é grande em sua missão de acolher, desenvolver e fortalecer vínculos sociofamiliares de crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social nos seus primeiros 1.000 dias de vida.

Como doar

Nossa instituição recebe doações por por pix através do nosso CNPJ: 33.522.079/0001-70 ou doações online pelo nosso link: https://aobradobercorj.org.br/doe